Eto'o: "O velho foi melhor do que os jovens"
Samuel Eto'o concedeu uma entrevista na Costa do Marfim, país onde vai assistir a um torneio de futebol jovem, onde abordou as declarações de José Mourinho e saída, anunciada pelo português, do Chelsea.
Controverso, Samuel Eto'o, de 33 anos, começou por dizer que "um palerma" chamou-o velho, em referência a José Mourinho, que questionou a idade do atleta numa conversa off the record com um jornalista do Canal +.
O camaronês, apesar da idade, cotou-se como o avançado mais produtivo da equipa, com 12 golos, mais dois do que Fernando Torres e menos um que o médio belga Eden Hazard, e fez questão de frisar o facto em tom irónico: "O velho foi melhor que os jovens", frisou, citado pelo L'Equipe.
A saída de Samuel Eto'o do Chelsea é um facto adquirido e confirmado por José Mourinho, colocando-se a questão de qual será o próximo clube.
Com 33 anos, o avançado garantiu que "vai continuar a jogar na Champions", confirmando que vai prosseguir a carreira no futebol europeu. "Sinto-me em forma, física e mentalmente", disse.
Eto'o prepara-se também para capitanear a seleção dos Camarões no Brasil, naquele que será o quarto Mundial da carreira (França 98, Coreia/Japão 2002 e África do Sul 2010). Todavia, o jogador pensa já no próximo campeonato do Mundo, em 2018, onde assegura que vai estar. "Ainda posso jogar mais dois Mundiais", concluiu.